domingo, 5 de dezembro de 2010

Harry Potter e a batalha contra o mal

Conheça a História:


Harry Potter e a Pedra Filosofal


Quando Harry Potter ainda era bebê seus pais foram assassinados por Voldemort, um bruxo das trevas, que não satisfeito tentou matá-lo também. Entretanto, ao contrário de Potter, foi o bruxo que foi destruído, apesar de muitos acreditarem que não tenha sido completamente, que ele está apenas fraco, tentando se recompor.
Potter passou a viver com os tios e descobriu que era bruxo. No seu décimo primeiro aniversário recebeu uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts o convidando para estudar lá. Então deixou a casa dos tios que não eram bruxos e que o maltratavam para conhecer o mundo da magia. Na escola, onde era famoso por ter sobrevivido ao Voldemort, ele conheceu Rony e Hermione, seus melhores amigos, e Lucius Malfoy, que durante toda a série, nunca gostou de Potter. Harry e seus dois amigos descobriram que existia um plano para roubar uma pedra que oferece ao seu dono a imortalidade, a Pedra Filosofal, e conseguiu impedir o roubo.

Harry Potter e a Câmara Secreta

 

Em seu segundo ano na escola de magia, aos doze anos de idade, Harry Potter é suspeito de ter aberto as portas da Câmara Secreta, onde, segundo as lendas, há um monstro capaz de acabar com todos os feiticeiros de “Meio Sangue” da Hogwarts. A câmara teria sido construída por Salazar Slytherin e apenas o seu herdeiro conseguiria abri-la. Muitos acreditam que Potter é o herdeiro, pois ele e Slytherin podem falar e entender a língua das cobras.
Lucius Malfoy e Voldemort fazem um feitiço que vitima Ginny Weasley,que é levada para a Câmara. Potter, através de uma passagem secreta, entra na Câmara e luta com Basilisk para salvar Ginny.



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Harry Potter, aos treze anos de idade, cursa o terceiro ano da escola de magia. Sirius é acusado de ter traído os pais de Potter, ele escapa da prisão e todos acreditam que ele virá atrás de Harry. No decorrer da história descobre-se que Black é inocente e que queria apenas esclarecer isso a Potter.









Harry Potter e o Cálice de Fogo

Haverá na escola de magia e feitiçaria, um Torneio Tribuxo. Para o evento, a escola hospeda alunos de Beauxbatons e Durmstrang. Herry Potter é impedido de tentar representar a escola no Torneio devido à sua idade, 14 anos. Entretanto o Cálice de Fogo escolhe o seu nome e o de Cedrico Diggory como representantes.
Além do torneio, há também um baile de inverno, que faz parte da tradição. E nele há um clima de interesse pelo sexo oposto e de ciúmes entre os adolescentes.
Na prova final do torneio, Potter e Diggory são transportados para um cemitério. Lá, há uma armadilha preparada por Voldemort. Diggory morre e Potter tem uma pequena quantidade de seu sangue retirada para revitalizar Voldemort, que tenta matá-lo, mas fracassa. O bruxinho retorna a Hogwarts com o corpo de Diggory.



Harry Potter e a Ordem da Fênix


Harry Potter volta para Hogwartes e o diretor Albus Dumbledore, avisa aos alunos que Voldemort irá retornar. Com o apoio de seu padrinho “Sirius Black” e integrantes da Ordem da Fênix, Potter decide treinar, em segredo, seus amigos, para enfrentar o Lorde das Trevas.







Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Voldemort torna-se uma ameaça para os dois mundos, o dos bruxos e o dos não bruxos. Os alunos da escola, como adolescentes que são, estão com os hormônios à flor da pele. Entretanto, um deles se separa dos demais, pois sabe que haverá uma tragédia.
Dumbledore trabalha para preparar Potter para a batalha contra o Lorde das Trevas, e para auxiliá-lo, recruta o Professor Horácio Slughorn, por acreditar que ele tenha informações muito importantes. Afinal, é um velho amigo que possui muitos contatos e conhecimentos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry, Rony e Hermione dão início a uma missão perigosa para achar e acabar com as Horcruxes, o segredo da imortalidade e destruição do Lorde das Trevas. Sozinhos, o trio passa a ter uma dependência mútua, pois no caminho há Forças das Trevas com objetivo de acabar com eles.  Simultaneamente, o mundo da magia passa a oferecer perigo a todos os inimigos de Voldemort.
A guerra começou e os Comensais da Morte do Lorde das Trevas conseguiram o controle do Ministério da Magia e até da escola, assustando e capturando quem atravessar o seu caminho, seja quem for. Mesmo assim, eles ainda buscam Harry Potter, que para Voldemort, é o prêmio mais importante. Os Comensais da Morte saem em busca do bruxinho com ordens de levá-lo vivo.
Até então, a saída de Potter é encontrar as Horcruxes antes que os Comensais da Morte o encontrem. Mas, enquanto procura por pistas, Potter descobre a lenda das Relíquias da Morte, que, se for verdadeira, pode oferecer a Voldemort o poder que ele busca incansavelmente.
Potter é “O menino que sobreviveu”. Seu passado já decidiu seu futuro. Ele não é mais apenas um menino. E já está perto da batalha final com Voldemort. Para qual se prepara desde que entrou na escola.

  
Postado por: Gabriela Souza, Victor Harb e Verônica Aguiar

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário