A lei é para os supermercados, mas quem vai sentir mesmo a mudança vão ser os consumidores das medias e grandes empresas. O Engenheiro Junior Marino, 28 anos, acredita que é tudo um processo de mudança, as pessoas vão achar ruim no começo, mas vão aceitar por que sabem que é para o bem da natureza e de todos. “As pessoas estão acostumadas a irem aos supermercados, sem levar nada na mão, agora com a lei, vão ter que aprender a levar suas sacolas reutilizáveis e isso querendo ou não incomoda as pessoas”, diz o Engenheiro.
Mas Imagine ter que pagar R$ 0,10 ou R$ 0,20 para usar as sacolas plásticas dos supermercados. Pois é quem quiser economizar nas compras a partir do ano que vem, será necessário levar bolsas de casa para acomodar os produtos. Por uma questão ambiental, os supermercados vão parar de distribuir sem custo as embalagens. E para incentivar o cliente a apoiar a ideia, as empresas vão lançar uma campanha de conscientização e doar para os consumidores bolsas retornáveis.
Para o Empresário Renan Quintão, 21, dono de uma padaria em Vila Velha , diz não se preocupar com a lei, pois seus clientes estão gostando da idéia de conscientização da natureza. “Os clientes que vão até a minha padaria, dizem estar achando interessante essa proposta. Mas vou começar a me preocupar quando firmar a lei a partir do ano que vem, até então continuamos utilizando as sacolas plásticas”, afirma Renan.
Postado por: Juliana Marino, Renata Azevedo, Samyra Martins, Tatiana Caus
Nenhum comentário:
Postar um comentário