segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

“O que eu mais queria na minha vida era voltar com a marca Golias Discos”

Com a popularização dos CDS e DVS, a história não poderia ser outra. Muitos comerciantes que tinham no vinil sua fonte de renda viram-se falir. As pessoas pararam de comprar esse artefato musical para dar espaço a essa nova tecnologia.

E foi assim com o comerciante Walter Vieira da Silva, o famoso Golias. No ano de 1998 não teve outra alternativa que não encaixotar os seus discos e fechar sua loja.  Uma decisão difícil e que o emociona até hpje. “Eu perdi tudo, a única coisa que eu tinha a falar era agradecer as pessoas do Espírito Santo pelo carinho e gratidão que sempre tiveram com o Golias Discos”, disse ele.

Golias não desistiu e cheio de esperanças voltou ao mercado com a criação de um sebo. LPS, roupas antigas, livros e outros artefatos faziam parte desse novo ambiente. Alguns anos depois, passou a contar com uma loja específica de vinis. Lá se encontram inúmeras variedades musicais de décadas antigas, e que com toda certeza resgatam belas memórias.

“Eu sempre acreditei no LP, tanto que agora ele está voltando. O LP continua me surpreendendo, quem pensa que ele não vende, é muito pelo o contrário, tanto é, que eu estou sobrevivendo há muitos anos, vendendo LP”, disse Golias. Com seus quase quarenta anos no mercado capixaba, Golias conquistou o seu espaço e quando se pensa em vinil a referência não pode ser outra, que não Golias Discos.


Postado por: Leonardo Vais, Letícia Machado e Mayara Mello.
Foto: Bárbara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário